O Batismo, a Confirmação (Crisma) e a Eucaristia constituem o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã, cuja unidade deve ser salvaguardada. Celebrar o Sacramento da Crisma é necessário para se alcançar a plenitude da graça batismal. O Catecismo da Igreja Católica ensina que os batizados sacramentados pela Confirmação são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo, para assumir a missão de Jesus no mundo. O Espírito Santo é conferido pela oração da Igreja, pela imposição e unção, para que o fiel proclame o Evangelho e defenda a fé, por palavras e obras.

Preparação para a Crisma: procure a secretaria da paróquia e apresente os seus dados pessoais. É preciso ter, pelo menos, 15 anos de idade e maturidade para o cumprimento da Missão profética no mundo para edificar a unidade da Igreja, do Corpo de Cristo, e defender a verdade do Evangelho nas diversas situações da vida.

Catequese de Crisma

A Catequese de Crisma tem como objetivo a evangelização dos jovens, por meio de uma vivência cristã levando a um compromisso com a comunidade de fé. Sua missão é anunciar Jesus Cristo e levar os jovens a terem uma experiência nas dimensões pessoal e comunitária.  A catequese de Crisma dura aproximadamente um ano.

Principais atividades

Encontros de formação, gincana, Feira Pastoral, participação nas celebrações, missas catecumenais, momentos de espiritualidade, presença na festa junina.

Horário dos encontros

Aos domingos, das 9h às 11h30 – Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

As inscrições são abertas de acordo com início de nova turma. Mais informações na Secretaria Paroquial.

Requisitos para se inscrever (crismandos)

Idade mínima de 15 anos.

Apresentação dos documentos de identidade e CPF.

Madrinhas e Padrinhos

Apresentar documentos de identidade e CPF.

Devem ser católicos, batizados e crismados.

Em caso de casados, devem ter celebrado também o matrimônio religioso.

Cada crismando escolhe apenas um padrinho ou madrinha.