RENSE cria Comissão de Animação Missionária nas Vilas e Favelas

Muitos fiéis, leigos e leigas, líderes e agentes de Pastorais já sabem que a Arquidiocese de BH deu início ao Ano Missionário em outubro, convocado por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e se estenderá até o mês de outubro do ano de 2019. Porém, o que nem todos ainda sabem é que a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE) anunciou a criação de uma Comissão de Animação Missionária nas Vilas e Favelas.

Essa iniciativa foi articulada e aprovada durante a reunião do Conselho Regional da RENSE, realizada no último sábado, 10 de novembro, na sede da Cúria. Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a RENSE e Frei Adilson Corrêa, Vigário Episcopal, falaram sobre a necessária ação de intensificar ainda mais os trabalhos de evangelização nas vilas e favelas em toda a Arquidiocese de BH, pensando especificamente, nesse caso, na Região Esperança. “Nossa Região Episcopal é urbana, não temos área rural, na RENSE temos 46 vilas e favelas. Dessas vilas e favelas apenas 11 tem a presença da Igreja Católica, já nas outras 35 não há presença nossa. Vamos atuar nesses espaços, lembrando da mensagem central: que levemos e sejamos Casa da Palavra, Casa da Eucaristia, Casa da Caridade.” Afirmou dom Mol.

Em breve serão confirmados os nomes das pessoas indicadas para essa Comissão.

(informações: Pascom RENSE)