Paróquia organiza programação do Ano Missionário

De outubro de 2018 a outubro de 2019, a Igreja em todo o mundo celebrará o Ano Missionário. Nesse tempo, a Arquidiocese de Belo Horizonte buscará intensificar sua presença evangelizadora sobretudo em vilas e favelas. Para isso, todos são convocados a fortalecer o compromisso com a ação missionária, proclamando sempre a Palavra de Deus.

Na última reunião do Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, foi aprovado o planejamento do Ano Missionário. Ao longo do período, haverá diversas ações. Durante o mês de novembro, os conselheiros visitarão os demais membros e os ministérios, pastorais e movimentos.

Em dezembro, os animadores dos grupos de novena de Natal realizarão a novena missionária. A proposta é rezar com os enfermos e nas casas de pessoas que não frequentam a comunidade.

No mês de fevereiro, o Conselho Pastoral propôs que a novena na Festa de Nossa Senhora de Lourdes seja missionária. Os primeiros dias serão celebrados em diferentes locais, em ruas ou em casas dentro do território paroquial.

Em breve, serão divulgados mais detalhes do Ano Missionário na Paróquia.