Paróquia

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Contagem)

07h

10h
19h
19h30
TERÇO NA GRUTA - PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS

18h

Quinta-Feira anterior á primeira sexta-feira do mês - Adoração ao Santíssimo

20h

Terça-Feira - Grupo de Oração Cristo Libertador

19h30

Segunda-Feira - Terço dos Homens

20h

1ª sexta-feira de cada mês - Missa

19h30

Comunidade Santa Luzia

Domingo
08h30
Sábado
18h
TODO DIA 13 - NOVENA E TERÇO EM HONRA A SANTA LUZIA

19h30

QUINTA-FEIRA ANTERIOR Á PRIMIERA SEXTA-FEIRA DO MÊS - ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

18h

QUARTA-FEIRA - GRUPO DE ORAÇÃO JESUS MISERICORDIOSO

19h30

1ª sexta-feira de cada mês - Missa

18h

Você está em:

Formação para Conselheiros Paroquiais

Conselheiros Pastorais e Administrativos das Comunidades e Paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE) participaram de uma tarde de Formação, que aconteceu no último sábado, 07 de abril, das 14h às 17h, no auditório da PUC Minas, bairro Coração Eucarístico/BH.

À luz do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, o intuito da Formação é trilhar um caminho de reconhecimento eclesial dos leigos e leigas, principalmente neste Ano do Laicato.

O encontro, conduzido por Frei Adilson Correa, Vigário Episcopal para a RENSE, contou com a presença marcante dos Conselheiros, além dos assessores convidados: professora da PUC Minas, Teóloga, Áurea Marin, e Padre Joel Maria dos Santos, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de BH.

O bispo referencial para a RENSE, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, também esteve presente e falou sobre a importância dos leigos e leigas na condução dos trabalhos pastorais da Igreja Católica, sobretudo, os Conselheiros Pastorais e Administrativos ali presentes, que assumem o desafio de aprender e saber conduzir as atividades pastorais em sintonia com a Igreja local.

Na exposição do tema sobre o Ano Nacional do Laicato, a professora Áurea destacou pontos fundamentais sobre o Documento 105 da CNBB: Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade. Também fez referência ao Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, que amplia a compreensão de que todo o serviço eclesial nasce e se fundamenta na Palavra, promovendo o protagonismo legítimo dos leigos e leigas.

Já na exposição do tema pelo padre Joel Santos, os participantes acompanharam uma fundamentação bíblico-teológico pastoral, no que diz respeito a uma corresponsabilidade conjunta na condução da vida e missão da Igreja.

(Informações/fotos: Pascom RENSE)