Campanha da fralda e do leite – Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança está realizando uma campanha de arrecadação de leite em pó ou em caixinha e fraldas descartáveis infantis de qualquer tamanho. As doações poderão ser entregues na hora do ofertório nas comunidades Santa Luzia e Nossa Senhora de Lourdes ou na secretaria paroquial. Os donativos serão doados às famílias assistidas pela Pastoral da Criança. Ajude a nos ajudar.

Pastoral da Criança

“Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10,10).

A missão da Pastoral da Criança, uma das mais importantes organizações sociais do Brasil, é promover o desenvolvimento das crianças à luz da evangélica, com opção preferencial pelos pobres. A Pastoral abrange prioritariamente as crianças do ventre materno aos 6 anos de idade, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

Principais atividades

O acompanhamento na Pastoral da Criança inicia-se com as gestantes, quando os líderes as orientam sobre a importância do acompanhamento pré-natal, de um parto de qualidade, do alojamento conjunto, do aleitamento materno, dos direitos e deveres, dos cuidados na gravidez, alimentação, higiene e vacinação.

Os líderes são preparados também para orientar as mães, os pais e os familiares dos menores de 6 anos a acompanhar e cuidar do desenvolvimento da criança em cada etapa da vida. Orientam sobre os direitos, o desenvolvimento e a aprendizagem da criança, os sinais de risco para a saúde e dão informações para a prevenção e tratamento da diarreia e de infecções respiratórias. Realiza uma avaliação nutricional, orientação sobre higiene, saúde bucal e imunização. Sempre levando em consideração que todas as pessoas têm direito de viver com dignidade.

Horários dos encontros

Celebração da Vida e Pesagem das Crianças: todo quarto domingo de cada mês, das 10h às 11h, na Igreja Santa Luzia.

Momento de avaliação e espiritualidade: todo segundo sábado do mês, das 15h às 16h30, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes.