Dia 11 de fevereiro é dedicado a Nossa Senhora de Lourdes

Crédito: http://sites.ecclesia.pt/ocpm/santuario-de-lourdes-tambem-vai-rezar-com-fatima/

Tive a grande alegria de ir a Lourdes, na França. Conheci um dos mais importantes centros de peregrinação católica.
A imagem na gruta onde Nossa Senhora apareceu a Bernadete é simples, mas muito linda. A água da fonte forma uma grande piscina aonde os doentes vão se banhar e pedir a Jesus a cura, através de Maria. Mas o que mais me impressiona é a procissão do Santíssimo Sacramento.

Certo dia, durante essa procissão, um menino pediu a Jesus que o curasse, mas a procissão passou, e ele não foi curado. Então ele gritou: “Jesus vou contar pra sua mãe que você não quis me curar”. E dizendo isso, pulou para frente e nem percebeu que tinha sido curado. Quando se viu de pé, sem a cadeira de rodas, agradeceu a intercessão. É… Lourdes é assim. É a cidade da cura; são milhares.

Nossa Senhora de Lourdes intercede pelos doentes. Ela é saúde dos enfermos. Por isso 11 de fevereiro é o Dia dos Enfermos. Peçamos a ela a saúde do corpo e da mente, e a graça do consolo para nossos doentes.

Irmã Luzia Paranhos (Irmãs Filha de Maria Imaculada)

Oração de Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos sempre unidos em Deus.

Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço  e tanto preciso:

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.
Amém!